Image Map

sábado, 6 de maio de 2017

ALÉM DO NATURAL


Às vezes estamos reclusos em nossas perspectivas, fechados em si mesmos e sofrendo as incertezas da vida. Desiludidos, sem alegria e esperança assentamos solitários consumidos pelo tédio e o nada novo e, assim, não conseguimos enxergar nada além do natural. Quando de repente, somos surpreendidos por uma barulho, uma agitação, algo além do cotidiano e do natural, que vem com muita força para nos levantar do marasmo em que nos encontrávamos.



E agora, seguimos a carruagem ou nos prostramos? A decisão é nossa. Como a vida é bela e boa de vivermos, seguimos adiante atraídos por uma luz radiante que ilumina o caminho, apontando para o nosso Porto Seguro desejado: "Jesus, o Filho de Davi". Essa Luz dissipa todas as trevas existenciais em nossas vidas, fazendo-nos enxergar além do natural uma vida cheias de vitórias e conquistadas. Passamos a nos sentir renovados, encorajados e convictos de que nada poderá impedir de prosseguirmos adiante. Não haverá oposições internas ou externas capaz de calar a nossa voz: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim"! 

O fim da escuridão chegou, a luz raiou em nosso interior dissipando as trevas, rompendo com as impossibilidades e nos fazendo enxergar além do natural: [...] "E Logo viu". Prepare-se para ver o incrível, o inacreditável, o extraordinário e o sobrenatural de Cristo em sua vida. E de que maneira poderemos responder a esse tão maravilhoso amor? Seguindo-o! Andando com Ele, estando perto Dele e sendo motivo de glorificação ao Seu Santo Nome. Assim, seremos lamparinas Divinas iluminando mentes e corações: "E todo o povo, vendo isso, dava louvores a Deus". (Reflexão baseada na história do Cego de Jericó, Mc 10:46-52, ARC 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário